Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



As Portas da Remax

por MCN, em 21.11.14

Que poderemos pensar quando um ministro, no âmbito de uma interpelação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre os denominados ''vistos golden'', pergunta a um dos membros da Comissão quem cria mais emprego em Portugal, o Bloco de Esquerda ou a REMAX?
Note-se que o Ministro em causa é assumidamente o autor da concepção do ''visto'', embora, ao que se diz, nada tenha que ver com a execução dos planos de arquitectura.
No mínimo, poderemos suspeitar de que os ''vistos golden'' não foram arquitectados para ''atrair'' investimento de estrangeiros, nem para que esse investimento ''gerasse'' riqueza ou criasse emprego. Mas para ''agilizar'' os negócios de especulação imobiliária. E, agilizando esses negócios, motivar os portugueses para construirem de novo casas, para que empreguem pedreiros e carpinteiros.
O Vice Primeiro Ministro de Portugal elegeu a REMAX como ''pivot'' no processo de implementação dos ''vistos golden''. Os ''chineses'' eram um acessório.
Como português, sinto-me rebaixado sempre que vejo o ministro Paulo Portas em público, revestido de arrogância, com aquele tom de voz de títere das comédias, proferir enormidades, sem qualquer contenção moral. Não entendi a razão porque a Comissão de Inquérito, após a intervenção de Paulo Portas, não desmantelou o ministro, os vistos, a hipocrisia da retórica governamental acerca da riqueza, mas sobretudo sobre a justiça.
''Pela boca morre o peixe'', diz-se. Há peixes que arrastam o cardume com a boca.

Autoria e outros dados (tags, etc)

19:46



Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

  Pesquisar no Blog