Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




João Araújo, advogado de José Sócrates, não foi autorizado por Jaime Martins, Ordem dos Advogados, a divulgar o teor do recurso que apresentará hoje requerendo a libertação do seu constituinte.
Invoca, para fundamentar a sua decisão a sugestão de um livrito de um correlegionário. ''Deontologia profissional'' de Carlos Mateus.
“Usar os meios de comunicação social para conseguir alcançar objectivos processuais é recorrer a meios desleais de defesa dos interesses das partes”
Não sei se João Araújo vai acatar a autoridade de Jaime Martins. Não conhecemos a posição de Elina Fraga, embora se possa deduzir da sua coerência.
Se João Araújo acatar, quem perturbou, afinal, a ordem pública?

O envolvimento do SOL, do Correio da Manhã, da revista SÁBADO, para citar alguns, na manipulação pública do processo contra José Sócrates, a par da insistente recalcitrância destes meios de comunicação social em se apresentarem como porta voz da super magistratura, há muito que deixaram a nu que existe um ''lobby'' de extrema direita encapotado na magistratura portuguesa, que tem administrado mediaticamente todo o universo dos processos associados a temas políticos.


Autoria e outros dados (tags, etc)

16:04


1 comentário

Sem imagem de perfil

De O Manhas a 04.01.2015 às 11:34

Não acredito em lobbys da extrema direita, acredito em lobbys da direita que em Portugal actua de forma fascisante (basta ver como chegaram ao poder), daí a suspeição extremista. Isto tudo somado à gana que os juízes tinham em pôr as mãos no Sócrates e seus homens de governo (Maria de Lurdes Rodrigues, Armando Vara e outros que se seguirão) que , recordo, lhes tirou parte das regalias. Aqui somamos a fome à vontade de comer.
Não foi por acaso que com o actual governo de direita, a classe dos magistrados não foi contemplada com os cortes que a função pública levou; Os manhosos detectam outros manhosos à distância.
Bem haja pelo blogue.
Abraço

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Pesquisar

  Pesquisar no Blog