Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Os portugueses adoram jogo

por MCN, em 23.01.14

"Ex.mo Senhor Fulano

 

Sempre que solicitar a inserção do seu número de contribuinte na fatura, fica automaticamente habilitado ao sorteio.
A implementação do sorteio e-fatura reforça o relevante papel que todos os cidadãos têm no combate à economia paralela e à evasão fiscal.

 

José Azevedo Pereira.

Director Geral da Autoridade Tributária e Financeira."

 

O Senhor Director Geral não tem mãos a medir. Está a enviar a todos os beneficiários contribuintes uma mensagem por ‘’mail’’, da qual a citação acima é um extracto.

Espero que os contribuintes que receberem este ‘’mail’’ do Director Geral da Autoridade Tributária conservem ainda a cultura cidadã suficiente para conseguirem distinguir o que é o papel que compete aos cidadãos no combate à economia paralela e à evasão fiscal do apetite por um prémio eventual por cumprirem as suas obrigações fiscais.

 

Supondo que, num momento em que todos já terão entendido que as entidades de cobrança das contribuições fiscais dos portugueses são a mais paralela das economias em Portugal, os portugueses não se devem sentir vinculados a qualquer direito ou dever contributivo. Refiro apenas o jogo de especulação financeira a que as diversas entidades tributárias, incluindo a Segurança Social e a Caixa Nacional de Pensões se têm dedicado desde há umas décadas com os fundos contributivos.

Isso é que é um verdadeiro euromilhões para os responsáveis pela administração dos lucros auferidos pela aplicação financeira de risco dos deveres de cidadania dos portugueses.

De resto, as múltiplas plataformas das iniciativas paralelas dos portugueses são muito mais legítimas do que a economia paralela do Estado.

 

Os portugueses podem sempre associar-se e constituírem uma tômbola com os fundos que podem, com astúcia, reter das suas supostas obrigações e direitos fiscais.

Só o não farão se forem parvos.



Autoria e outros dados (tags, etc)

22:11



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Pesquisar

  Pesquisar no Blog